O Natal tem um significado que a Escola considera que deve ser não só transmitido, mas acima de tudo vivido com alegria pelas próprias crianças e equipa educativa presentes.

Assim, o Natal na Associação Pró-infância Nuno Álvares é (re)viver o nascimento de Jesus de uma forma muito especial.

Nesta quadra festiva destacam-se vários momentos importantes, entre os quais a celebração, a festa e a ceia de natal.

A Celebração, presidida pelo padre Alberto Sousa, foi realizada no dia 13 de dezembro na nossa escola junto ao presépio. Foi um bom momento de alegria e oração, onde as crianças puderam presenciar o “nascimento” de Jesus e oferecer-lhe os seus presentes. No final, cada criança levou para casa um pinheiro com uma vela e uma mensagem, como compromisso de, em família, a acender na noite de Natal.

No dia 17 de dezembro, tivemos também a oportunidade de partilhar a festa e ceia de natal com as crianças e suas famílias.

Durante a festa as crianças, através da música e da dança, mostraram que apesar de toda a parte atrativa e luminosa do natal, o mais importante é de facto viver o natal na companhia de quem mais gostamos, celebrando o nascimento de Jesus.

No final, todos os grupos cantaram “É Natal” mostrando que é “natal em mim, natal em ti e natal em todos, sempre que alguém quiser”.

Após a festa cada grupo presenteou os seus pais com uma lembrança feita por si, finalizando este grande momento de convívio com uma saborosa ceia natalícia.